Quando os Dj's se dão mal. Confira os micos dos dj's.

Desmoralizado depois de um mico? Calma. Até os famosos DJs têm experiências traumáticas no currículo. Lembranças que os assombram até os dias de hoje.

SABOTAGEM NO EQUIPAMENTO: ROGER SANCHEZ.


“Certa vez, em um club, cada componente do equipamento foi quebrando sistematicamente. Começou com o controle de pitch, e depois o deck começou a dar problemas. Aí esse deck quebrou. Depois foi o mixer que estragou. O pessoal descolou outros equipamentos. A essa altura eu já estava sem som há uns vinte minutos. Assim que comecei a tocar novamente, o novo mixer estragou, o segundo deck também parou e nada mais funcionou! Minha suspeita é de que o DJ que tinha tocado na noite anterior deu uma boa zuada no equipamento. Ele tinha sido demitido, e parece que deixou algumas surpresas.”

INSOLAÇÃO E VENDA DA ALMA: FATBOY SLIM.

“Esse show rolou logo após o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Malásia. Eu sei que parece legal e tal, mas tive que tocar por quatro horas seguidas depois do fim da corrida. A essa hora, a maior parte do povo já tinha ido embora nas caravanas, e toda a galera rica e glamurosa já tinha zarpado. Só tinha sobrado umas mil pessoas, a maioria passando mal por insolação depois de ter ficado o dia todo debaixo de sol intenso. Os artistas que tocaram antes de mim não tocaram tão bem, e o público já estava de saco cheio. Senti como se tivesse vendido minha alma, já que eu tinha topado somente porque a grana era muito boa.”

TOCANDO NA FLORESTA COM INSETOS: ALE RAUEN.

“A pior roubada em que já me meti em minha carreira foi logo no início. Na época eu só tocava com discos de vinil, e a cena estava começando a crescer.
A festa foi em um club social, e a pista ficava no meio de uma floresta. Para chegar lá tínhamos que pegar um trenzinho e andar mais outro tanto a pé.
O line-up era eu e mais duas amigas DJs, e assim que começamos a tocar, encheu de insetos ao redor, de todos os tamanhos e espécies. Uma das DJs saiu correndo chorando e abandonou tudo. Eu e a outra ficamos firmes, mas apavoradas. Encontrei um incenso em meu case, acendi e tentei espantar a bicharada. Claro que não adiantou muito, então o jeito foi continuar a apresentação. E tocando com vinil, imaginem minha concentração e como foi o set. No dia seguinte eu contava as picadas pelo corpo inteiro. Mas sobrevivi.”

0 comentários:

Postar um comentário

 
DJ. Melman © 2010 | Designe por: Oscar Tigre, e Revisado por Lucas Miranda Pimentel