Mães na Rave

Depoimento


"Estive na 12 edição da XXXperience na fazenda Maeda, acompanhando meus filhos. Ouço as notícias veiculadas pela mídia e confesso que sempre ficava apreensiva com a ida deles a esses eventos. Sem contar muito brava em ter que lavar as roupas sujas de terra ou barro... rsrs. Pude observar que o policiamento começou já na estrada com o intuito de não congestionar a mesma e também para a segurança de quem se dirigia ao local. Uma infraestrutura gigante, ambulâncias, policiais, seguranças. Não sei até que ponto é verdade, soube ontem 19/11 que ocorreram duas mortes (talvez por overdose) no decorrer do evento, o que me entristece. Chegando lá, andei pelo espaço, falei com os jovens, curti o som, ensaiei uns passinhos, não vi em nenhum momento algum desentendimento entre a galera, não vi nenhuma atitude de desrespeito dos rapazes em relação as meninas (muitas das quais vão praticamente nuas), nenhum dos jovens me ridicularizou (já que tenho mais de 50 anos) me receberam muito bem, me procuravam para conversar, saber o que eu estava achando da festa. Não vou discutir a problemática do uso de drogas, sou contra, acredito que pode haver divertimento sem uso de subterfugios, mas como pais, cabe-nos a orientação, hoje nem mesmo o esclarecimento, porque esses jovens são mais esclarecidos que nós pelo volume de informação que existe nos veiculos de comunicação. Livre-arbítrio de cada um, não há como proibir (nossos filhos) infelizmente, sempre têm quem forneça, quem use, e quem abuse. Falasse das raves, mas não com o mesmo tipo de crítica do consumo de drogas de todos os tipos em: jogos de futebol, shows em ginásios, festas de rodeios, festas regionais, no meio artístico. Não estou erguendo bandeiras... creio que diversão não é sinônimo de desligamento, mas creio também que seria preciso encontrar uma forma mágica de se acabar com todo tipo de drogas: do fumo legal aos medicamentos (lícitos e ilícitos) mas.... aí o assunto se torna delicado não é mesmo? Governos, Empresas, Alta-Sociedade, capitalismo em geral....díficil...muito díficil. Lógico que observei que uma grande parte dos jovens no local estavam drogados, alguns menos outros mais, mas o que despertou minha atenção foi que, de modo geral cada tribo na sua e todas em paz umas com as outras (nada de corinthians x palmeiras x são paulo x santos...etc..etc) , nenhuma depredação nem violência. Não há como generalizar nada nesse mundo maluco em que vivemos, acredito até, que alguns possam se tornar violentos e acabar causando um incidente em um evento desse porte. Eu, não presenciei nenhum. Talvez nesse evento em especifico por ser tradicional e visado. Só posso dizer que valeu como experiência, agradecer aos meus filhos por me deixarem menos preocupada, agradecer a galera por ter me recebido muito bem e parabenizar os organizadores por um evento bem organizado. Pedir aos jovens que curtem esse tipo de festa façam com que as pessoas entendam seus gostos, não dêm motivo de preocupação aos seus pais, não alimentem a mídia com incidentes bizarros, de que forma? Consciência, se amando, se cuidando bem, evite as drogas, pratique a alegria, faça PAZ. Tenho quase certeza de que estarei lá na 13 edição. E... aos contrários.... que não me atirem pedras... apenas expressei minha opinião. 'Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.' Abraços Nilda"


 E eu acho isso EXTREMAMENTE positivo. Que tal começar um movimento sério e organizado?

Fonte: Psicodelia.org

0 comentários:

Postar um comentário

 
DJ. Melman © 2010 | Designe por: Oscar Tigre, e Revisado por Lucas Miranda Pimentel